20 de fevereiro de 2009

ainda do escritório

esta estante foi arranjada para ser usada ao alto -e asism esteve durante algum tempo....mas depois de matutar durante algum tempo ontem fiz a transformação
ficou bem mais a meu gosto

17 de fevereiro de 2009

dica que resultou

eu sou desorganizada nota maxima- de esquecer tudo aqui e ali, de deixar tudo meio espalhado... mas ando sempre a ver dicas de organização-formas de me facilitar a vida e o mais grave- acredito que ainda posso mudar.

eEncontrei uma dica que testei:
enrolar aqueles panos de cozinha(aqui chamamos pano de loiça) e guarda-los todos em rolinho- além de poupar imenso espaço fica tão bonito -abrir a gaveta e ter tudo á vista .

Testei e apaixonei-me pela dica-já a uso na gaveta das sweets do filhote -fica tudo á vista assim que se abre a gaveta e poupa de facto espaço

16 de fevereiro de 2009

"os pauzinhos de cheiro"

eu que sou viciada em velas para aromatizar a minha home sweet home-eis que encontrei estes pauzinhos-( adorei o vaso em madeira que só por si já acho muito giro) -coloca-se os paozinhos dentro e coloca-se a essência(neste caso de limão) -volta e meia vão-se virando os pauzinhos - e fica um cheirinho tão agradavel no ambiente.
Decora e perfuma o ambiente.

12 de fevereiro de 2009

ainda do cantinho vão da escada


Quem disse que um quadro tem de estar obrigatóriamente pendurado na parede?
Este quadro pintou-o a minha mana para aquela zona que é toda em tons vermelhos e preto.

10 de fevereiro de 2009

a mesa de centro-na sala



Depois de ver ali ideias de decoração para a mesa do centro na sala-apeteceu-me partilhar a minha .
Comprámos uma para colocar no centro da sala como toda a sala que se prese deve ter mas(há sempre um mas) tinhamos um pestinha com 1ano em casa que quando viu a mesa achou optimo trepar e atirar-se de lá para o sofá- resultado nem 2horas a pobrezinha lá ficou-até porque eu acho que nesta fase (em que eles são pequenos) quanto mais espaço melhor.
Havendo um cantinho( daqueles esquisitos em que nao sabemos o que fazer com ele) ao lado da escada que dá para a zona dos quartos-experimentei colocar lá a dita mesa-de-centro-de-sala-que-deixou-de-ser e de lá já não saiu mais .

5 de fevereiro de 2009

o passo a passo do vasos



comece por cortar tiras de 1cm mais ou menos (é importante é ficarem todas com a mesma medida









depois cole-as com cola de "baton"umas ás outras a fazer uma tira unica (é importante ser a cola de baton ) e enrole sobre si.
quando acabar de enrolar(o tamanho depende do que voce enrolar(eu como sou uma stressada e quero ve-los logo prontos faço pequenos-mas o proximo vou tentar fazer bem maior)
quando acabar de enrolar cole a ponta e com cuidado comece a "afundar"-com cuidado para não abrir .
No fim é só passar cola branca.
Espero que tenham percebido a explicação senão pergutem á vontade

2 de fevereiro de 2009

cor nas paredas

Esta foi efectivamente a primeira (e até agora unica) ousadia da minha parte com cor nas paredes
De facto é a 1º divisão lá de casa que está acabada-é o quarto dos miudos - numa das paredes fiz umas bolas grandes e na outra com um stencil umas bolas pequenas -




Gostei do resultado !